Bem, desejo começar por uma história que penso ser bastante interessante de um rapaz que, por seu esforço e foco nos estudos, pela dedicação de sua mãe e pela influência de seu pai (professor de espanhol), conseguiu ser aprovado numa das universidades norte-americanas mais conceituadas do mundo: Harvard!
Convido a todos a assistirem os dois vídeos aqui sugeridos, na verdade duas reportagens feitas por emissoras de TV diferentes.
Infelizmente, houve problemas na postagem dos vídeos. Mas abaixo estão os links.
O que mais me chamou a atenção, foram três momentos:
1º. O discurso da mãe, revelando a sua dedicação em prol do filho, tendo como estratégia para mantê-lo numa boa escola sendo vendedora de bolo e outras guloseimas. Não é o fato de vender algo, mas do objetivo traçado por ela que me tocou.;
2º. O discurso do pai, expressando sua convicção em relação à Educação, sendo esta, na sua opinião, a maior herança que se pode deixar para um filho. Concordo plenamente com esse ponto de vista. Dinheiro se vai; imóveis se deterioram com o tempo; mas a educação, o conhecimento e a experiência permanecem e se aperfeiçoam com o passar do tempo.
3º. Os relatos feitos sobre o próprio João Henrique, falando de sua personalidade de dedicação, de foco, de altruísmo e de participação, tanto em projetos escolares, quanto de natureza solidária.
Desejo que todos tenham boas reflexões sobre os vídeos e aguardo comentários.
Abraços!